sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O dom de ser FELIZ!

Certa manhã Maísa, acordou e foi olhar o dia e viu um lindo sol. Com o passar dos minutos olhando o céu, sua mãe bravamente lhe chama aos berros lhe apressando para a sua aula. Como todas as manhãs ficava boba com o dia... e como é tão importante acordar e se sentir realmente viva. Muito diferente das meninas da sua idade, ela sim, adorava ficar horas só observando. Seus pensamentos são tão naturais e sem a mínima maldade.
Apesar de ser bem serena, sua mãe não a desejava assim, gostaria que fosse extrovertida e bem comunicativa... gostava de se sentir viva, de sentir os efeitos da natureza, gostava da solidão de seus pensamentos e se sentia perturbada quando alguém lhe tirava o sossego. Branca, com cabelos bem pretos e olhos castanhos, esguia e com um sorriso de encantar o dia de qualquer pessoa.
Com um ar leve e uma energia que só sabe quem senti... quem experimenta está ao seu lado. Os seus dias eram repletos de paz... não se incomodava nem com o barulho perturbador dos carros a sua janela.
Seu ideal é bem profundo.
Amigas, são poucas as que tem, mas as que tem são realmente amigas de verdade.
Vive intensamente e prefere sentir, do que falar. Mesmo toda perfeitinha, todos acham que ela não é da terra.
Não importa-se com nada que falarem dela, só se importa em ser feliz.
Como assim? Uma menina de apenas 17 anos é mais vivida... suas idéias nos deixam bobas, ela fala com um tom de sabedoria e seu olhar é quente.
Ela sim sabe viver!!!!
Vive apenas de ALEGRIA!!!


Nossas idéias são traidoras e nos fazem perder o dom de saber que viver é o dom.

Richelle de M. Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário