quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Amor em 3D!

Engraçado reparar um casal apaixonado:

Milhares de beijos. Caricias, desejos, olhos nos olhos.
É um te amo, te amo, te amo!
Sorrisos, um beijo roubado. Conversa baixinha no ouvido.
Saídas de fininho, mãos dadas direto. Ciúme roxo, mas nada sufocante demais.
Porém, quando ficam entre quatro paredes tudo muda. É como se as paredes absorvessem todo o amor, todo carinho...
É nessa hora que cai o óculos!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O transito, o nó!

Esses dias me ocorreu em debater, harmoniosamente, com uma amiga, sobre o transito!
A caminho do trabalho, de manhã cedo, o transito conturbado e super lotado...
Como existem pessoas que não sabem dirigir! Me peguei pensando, e concluindo.

Quando vamos tirar nossa habilitação, fazemos uma serie de provas... Prova de visão, desenho, placas e enfim... A prova prática, mas digam-me, vocês que já se habilitaram, quantas vezes usaram os ensinamentos do Detran? Quantas vezes precisaram fazer um retorno longo ou curto? Vocês acham mesmo que aprendendo a estacionar, fazer ladeira e baliza estão qualificados a sairem 'estrada à fora'?
Vou te dizer uma coisa, a auto-escola me ajudou a aprender a ligar um carro e passar a primeira... O resto foi tudo o dia a dia, o engarrafamento indo pra casa, a baliza apertada no dragão do mar, e uma ladeira enorme no qual eu não poderia deixar descer o carro...
Só acho que deveriamos deixar de tanta hipocrisia e começar a melhorar nossos motoristas. Eles cada dia que passam são mais irresponsáveis e não percebem o risco de serem assim.
Por isso e mais algumas coisas temos sempre, diariamente, assidentes nas estradas. E sinceramente, ajudaria muito se existisse uma forma mais ampla de ensinamento aos que não sabem!
Como meu pai me disse, assim que tirei minha cartei e ganhei meu carro:
- Minha filha, carro é uma arma!

Hoje, depois de alguns anos habilitada percebo a veracidade de suas palavras. Passei por cada uma logo que tirei minha 'carta'.
Prefiro não comentar!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Envelhecer.

Envelhecer
Arnaldo Antunes
Composição: Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci e Ortinho

A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer
A barba vai descendo e os cabelos vão caindo pra cabeça aparecer
Os filhos vão crescendo e o tempo vai dizendo que agora é pra valer
Os outros vão morrendo e a gente aprendendo a esquecer

Não quero morrer pois quero ver
Como será que deve ser envelhecer
Eu quero é viver pra ver qual é
E dizer venha pra o que vai acontecer

Eu quero que o tapete voe
No meio da sala de estar
Eu quero que a panela de pressão pressione
E que a pia comece a pingar
Eu quero que a sirene soe
E me faça levantar do sofá
Eu quero pôr Rita Pavone
No ringtone do meu celular
Eu quero estar no meio do ciclone
Pra poder aproveitar
E quando eu esquecer meu próprio nome
Que me chmem de velho gagá

Pois ser eternamente adolescente nada é mais demodé
Com uns ralos fios de cabelo sobre a testa que não para de crescer
Não sei por que essa gente vira a cara pro presente e esquece de aprender
Que felizmente ou infelizmente sempre o tempo vai correr

Não quero morrer pois quero ver
Como será que deve ser envelhecer
Eu quero é viver pra ver qual é
E dizer venha pra o que vai acontecer

Eu quero que o tapete voe
No meio da sala de estar
Eu quero que a panela de pressão pressione
E que a pia comece a pingar
Eu quero que a sirene soe
E me faça levantar do sofá
Eu quero pôr Rita Pavone
No ringtone do meu celular
Eu quero estar no meio do ciclone
Pra poder aproveitar
E quando eu esquecer meu próprio nome
Que me chamem de velho gagá.

Quando escutei pela primeira vez essa música, me fez refletir sobre a "TERCEIRA IDADE". Como é dormir "JOVEM" e acordar "VELHA".
O que passa na cabeça das pessoas nessa idade? Como deve ser, ver sua face envelhecer?
Em nossas famílias sempre temos uma que chamamos de Matriarca. Há algum tempo a minha tia Ednay não está bem, passou alguns dias internada e agora na sua casa. Ontem fui visitá-la e me surpreendi quando ela não me reconheceu, nunca tinha acontecido isso, de fato, pensei mesmo que ela estava "broca". Quando dei um grito e disse:
- É a Richelle!
- Ahhhhhhhhhhhhh... é a Richelle? Como tu tá gosta!!!!!!!
(RISOS e mais RISOS).
Ela de fato não está "broca" e ainda lembra perfeitamente de como eu era magra, (RISOS).

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A vida desenrolou meu edredom e gritou fundo no meu ouvido:
- ACORDA!!!
Desnorteado, com o susto levantei... Ainda tonta e dormindo, olhei fundo nos "olhos dela" e disse:
- Para quê esse grito?
- Pra poder abrir seus olhos e dizer que a vida é sua, cuide dela!

Pensei, refleti e acordei conversando com meus pensamentos e me perguntando, que "diacho" de sonho foi esse?!