quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


"O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo." ;)


Quando criança o mundo é tão diferente, vivemos em um “mundo cor de rosa”, tudo é brincadeira, nada é levado a serio demais. Só escola, tarefas e atividades de lazer.
Tenho certeza que foram os momentos mais felizes que tive, quando não entendia que ao abrir a porta de casa estaria me deparando com um mundo cheio de coisas más. Um mundo que nos ensina com trapaças e no qual temos que ser muito forte para poder enfrentar de cabeça erguida qualquer desanimo, qualquer situação. Não entendia que teria que trabalhar para me sustentar, que o inglês que não fiz faria diferença no meu currículo... Hoje aqui, uma adolescente, de cabeça limpa e coração bom, penso muito a respeito.

Sei que não podemos parar o tempo e muito menos voltar, mas eu me arrependo de alguns conselhos que não segui, de algumas provas que perdi, dos livros que não li, das bobagens que fiz. Todos podem fazer o seu futuro, podem crescer diante dos seus sonhos e batalhar firme pelos seus desejos.

Sou impulsiva, calada, chata, envergonhada e muito sonhadora, sonho com tantas coisas que chego a me atrapalhar e acabo sem realizar nenhum deles, mas eu sonho. Hoje eu entendo que a vida não é só brincadeira, amor não enche barriga, mas preenche o coração.

Temos que ser nós mesmos, ter personalidade própria. E com essa força de vontade e caráter podemos ir muito longe e carregar conosco muito seguidores, muitos amores.

Mais eu aprendi também que o mundo não é esse monstro , que nele contém muitas coisas boas, lindas, puras. Que podemos arrancar dele muitas energias boas, que existem sim pessoas com caráter, pessoas amigas e que te consideram. E acreditar no amor, acreditar que ele existe, mesmo que não seja como imaginamos ser. A natureza, as belas praias, os belos destinos que temos como opção, enquanto muitos sofrem com tantas coisas. E o melhor e mais fundamental de tudo, eu posso ser aquilo que eu quiser.

E vamos lá, enfrentar a vida, as dificuldades, as tristezas, os momentos pesarosos, os amores não correspondidos, etc.

E entender que tudo tem seu lado bom, tudo se resolve, se não for com amor é com o tempo.

“Apesar de tudo eu ainda acredito na bondade humana...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário