
“Amar não consiste em se olhar um para o outro,mas em olhar para adiante juntos e na mesma direção.” Antoine de Saint-Exupéry
Ninguém é de ninguém, esse termo é um pouco peculiar, porém devemos concordar que faz sentido. Fico sempre pensando, quando pensamos que “somos de alguém” e esse “alguém é nosso” é exatamente aí que sabemos que não existe essa de pertencer a ninguém e muito menos ninguém a nos pertencer. É isso aí, “ninguém é de ninguém” a não ser da gente mesmo, de Deus. Nem familiarmente dizendo podemos afirmar que eu sou da minha mãe e do meu pai, porque eu sei também que não sou. Quando minha mãe me proíbe de fazer isso ou aquilo eu não deixo de fazer, pois eu tenho o livre arbitro e sabemos que ele é uma escolha de todos os seres humanos e todos nos temos as nossas próprias escolhas, além de escolher quem queremos amar e quem deixaremos nos amar.
Você pode jurar que seu amorzinho, aquele que vive embaixo da sua saia, que diz que não vive sem você, diz que você é a vidinha dele e ao sair pro trabalho quem sabe o que você e ele encontraram no caminho. Você não sabe para quem ele liga, se é só pra você ou se tem mais alguém. É muito relativo, mas pode ter certeza “ninguém é de ninguém”, nenhuma pessoa permanece fiel a você pro resto da vida, nem que seja uma pulada de cerca, mas tem... Isso é um fato que não podemos mudar, por mais do amor todo, das juras secretas, das dormidas em conchinha, ele pode não se agradar com o seu toque, com o seu sexo, até mesmo com o seu hálito ao acordar pela manhã. E porque não poder sair e se aventurar por aí? Você nunca vai saber mesmo, não é? Ao retornar para casa ele será o mesmo e você nem vai perceber, exceto quê, existem mulheres, mulheres como eu, que sentem as más energias, que percebem um aroma diferente no ar, que vêem uma marquinha que você sabe que não foi você, apesar de teimarem que foi. “Poxa vida” você está dizendo que eu não me recordo do que faço? A infelizmente nos mulheres temos uma memória de elefante, enquanto queríamos ser igual aquele filme “ Como se fosse a primeira vez”, mas precisamente ao Tom 30 segundos. Seria “bom” esquecer esses momentos.
“Ninguém é de ninguém” e ponto final, por isso se aparecer um gatinho piscando o olho e te der mole, não pense em seu marido ou namorado, aposte que ele não teria a mesma consideração que você, pois eles acreditam fielmente no ditado “ninguém é de ninguém” e o que fazer em relação a isso, adequar-se a esse termo e seguir firme e forte, sem se abalar com as velhas e sempre novas “puladas de cercas”, faz parte mulheres, mas não se intimidem a vida é um bumerangue.
Porém devo parabenizar aos casais que não fazem parte desse caso, que são felizes sim, que se amam e se completam, aos casais que não precisam abrir espaço pra mais ninguém, pois todas as aberturas já estão cheias de carinho e amor, que os dois juntinhos completam. Meus verdadeiros parabéns. “Pra toda regra a uma exceção”, concordam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário