terça-feira, 2 de março de 2010

Passou e marcou!


"A tristeza é senhora, desde que o samba é samba é assim"
(Caetano Veloso)





Depois de um dia cheio de turbulências, nada melhor que acordar e ver o mar, sentir a brisa e respirar um pouco o sal.
Olhar os atletas correndo, os que não tem onde dormir, os gringos que ficam bestificados com tanta beleza (modéstia a parte nosso Ceará é lindo demais), ver as pessoas na praia curtindo o sol, que estava deslumbrante.
Eu agradeço todos os dias o benéfico que tenho ao vir trabalhar e trabalhar em família, não tem nada melhor. Mais sinto uma inveja boa, uma vontade de estar ali, de poder bronzear em plena terça-feira, como gostaria de ter coragem de correr todos os dias, etc.
Logo esses pensamentos passam, e me fazem crer como a vida foi generosa comigo, me prontificando a ter tantos amantes por mim, tantos irmãos, daqueles que a gente escolhe. Mesmo as coisas de vez em quando serem pesarosas, a vida é mais leve e simples que qualquer peso que nela exista.
Vamos, temos que enfrentar as coisas com muita cautela e amor.






"Quando eu te conheci era tudo tão perfeito, nosso riso, seu jeito, tudo alegre como eu sempre quis, um filme a cores de diretor aprendiz. A gente se entendia na cumplicidade de um olhar, a gente se amava em um abraço que não queria se soltar. A cada descoberta uma nova coincidência, aquela história parecia certa e já perdia a inocência: o nosso destino era mesmo se amar. Eu pensava que eu teria que escolher ter atração ou uma grande amizade como amor da minha vida, mas com você veio a junção disso tudo, é verdade. Só que de algumas eu não sabia. Que nem sempre que a gente ama a gente é amado, que nem todo mundo que você quer ter na cama quer você ao lado. Que o amor pode pular do início para o fim, sem se ter tido direito ao meio, pode ser assim. Porque em algum momento alguém mudou de canal sem ao menos me avisar, fiquei ali, fora do ar, tentando te encontrar. Sem legenda, nosso amor virou lenda, nossas falas não mais se entendiam, aquele nosso tempo virou reprise, reprise que eles não mais viam. Nunca tive a ilusão de que seria para sempre, mas eu também nunca achei que ao partir você me deixaria esse vazio, vazio que eles chamam de saudade e eu chamo de fracasso. Se era meu o roteiro, se o mocinho fui eu quem fiz, me responda ligeiro: aonde está o meu final feliz?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário