A sorte invadiu a minha vida e em um segundo de alegria ela se transformou em tantas emoções verdadeiras. Cada lugar com sua magia e posso relatar que ali é uma energia muito boa, além da hospitalidade, tranqüilidade, as pessoas são calorosas e educados sempre com sorrisos e olhares de compreensão.
São muitas alegrias vividas e compartilhadas, cada sentimento, cada mergulho naquele mar azul, cada pôr-do-sol, olhar o céu mais lindo e brilhante, ver tantas diversidades marinhas em um espaço curto de tempo. Conhecer a história, a geografia e aprender a preservar com mais precisão o nosso planeta, ver a cada metro um lixeiro, as pessoas respeitando o ambiente e habitat dos animais. Imaginar formas nas pedras, tomar uma Skol geladinha na ilha mais redonda. Ver os pássaros a voar livremente e vê-los mergulhar. Sentir o sol queimar a nuca, o corpo, os olhos e assim mesmo gostar. Navegar no Marina IL com a tripulação mais irada que poderia ter conhecido, poder desfrutar de uma amizade massa e sentir falta da presença, de pelo menos uma semana de convivência , mas a semana mais simples, alegre e distinta que tivera. Conhecer a todo momento pessoas de todos os lugares do mundo, curtir um reggae numa pizzaria e uma noitada em um museu. Sair sem rumo só para ver o pôr-do-sol e em qualquer lugar ver o pôr-do-sol mais magnífico. Subir aquelas ladeiras de matar. Pegar carona com quem passar primeiro. Andar de ônibus. Sentir um frio. Deitar na reide e ver o morro do Pico. Deliciar um cigarro! Comer sardinha fresquinha com farofa. Dirigir um barco. Perceber quantos buggy de taxi existentes na cidade. Conhecer a ilha de ponta a ponta e sentir que minha vida mudou desde que pisei lá, e sentir constantemente a sensação que esqueci alguma coisa lá e consequente não conseguir me adaptar mais a essa rotina, a essa nossa cidade, que mesmo sendo maravilhosa, não contem tantas pessoas tão maravilhosas quanto!
Mais a vida é assim mesmo, um dia lá e outro cá e o mundo é feito de escolhas. Alem da diversidade que ele estima, da grandeza e beleza abundante. Mais o mundo dá voltas e a vida é um relógio que nunca para de rodar e eu sei que o que é meu tá guardado, seja onde estiver está sempre guardado em meus pensamentos.
Noronha, volto já!!!!!!!
Ainda sinto o balanço ;)
SAUDADES.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário