quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Deserto do Atacama

Hoje recebe um e-mail sobre o Deserto do Atacama, nunca tinha ouvido falar sai em busca de mais informações e obtive essas, se deliciem com mais uma das maravilhas que temos no mundo!!!

OBS: RETIRADO DO SITE => http://pt.wikipedia.org/wiki/Deserto_do_Atacama


O deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile. Com cerca de 200 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência das correntes marítimas do Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante épocas sem chuva. Isso o torna de aridez incrível.
As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto; uma delas, muito conhecida, é San Pedro do Atacama ou São Pedro do Atacama, que tem pouco mais de 3 000 habitantes e está a 2 400 metros de altitude. Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores, motociclistas e aventureiros.
Apesar de pequena e isolada no coração do deserto mais árido do mundo, San Pedro possui uma vida agitada, mesmo depois da meia noite, os bares e restaurantes ficam lotados com pessoas conversando e planejando o dia seguinte.


Cheirinhos e mais cheirinhos!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Estou tão,tão azedinha hoje! Uma amargura no meu peito fala mais alto, a ponto de explodir. Não sei, mas alguma coisa me incomoda, sei sim até o que é, mas já falei tanto a respeito, já pensei tanto sobre e hoje eu penso que é melhor deixar fuir. Deixar que o vento leve e carregue na direção que der e cabe.
Mais a felicidade de viver, de respirar e trabalhar com algo que eu gosto me faz sentir melhor que nunca. Eu gosto de ser o que sou, as vezes o ciúme me consume, mas eu já estou deixando isso passar despercebido. Eu nunca fui assim, sempre deixei livre tudo, as vezes eu tenho medo, medo de quebrar a cara feio, mas eu também já não me preocupo tanto com isso. Se eu quebrar a cara, levanto e reconstruo tudooooo novamente e de uma maneira diferente, de uma maneira mais sensata. Acredito que as vezes falta coragem pra enfrentar certas ocasiões, falta coragem de enriquecer. Mais passa também, eu sinceramente não sinto de você o que gostaria de sentir. Um dia eu sinto, no outro já deixo de sentir e assim vai, um sentimento vago, sem tantos propósitos, e talvez sem um futuro, tão planejado por mim, no presente. As duvidas me segam, o descaso me sobe a cabeça e não sei ate quando vou ser paciente. Sou bastante paciente, até certo ponto, depende do que se refere. Eu só queria não perder as estribeiras e me dar mal, mas eu também já não me importo com isso, as piores coisas da vida ainda estão por vir e tudo se aprende tentando mesmo.
Só sei que estou azeda....

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bom, eu sou ariana. Ariana não pede licença, chega e arromba a porta. Sou do jeitinho que Deus me fez!
Sou na minha, calma, curto mais um bom filme a dois, do quê sair para beber em qualquer lugar com quem for. Preguiçosa, e tenho uma curiosidade insaciável. Sou bem simples, não tenho restrições de lugares e nem pessoas. Mais existem pessoas das quais eu não me acostumo com a energia.

Adoro fazer uma viagem seja pra onde for, com quem for. Me tirando desse caos diário e me fazendo sentir bem, estou dentro.

Por algum tempo eu percebe que não sabia viver adequadamente, que vivia dos outros e para eles. Mais hoje não, esse ano não. Eu sou mais eu sempre, eu prefiro me sentir bem sozinha do quê mal acompanhada.

Gosto de filmes, teatros, música e é bem a vigésima vez que tenho um Orkut, mas prometo ser a ultima.

As coisas mudaram muito pra mim de ontem pra hoje, eu percebe que não poderia deixar de viver feliz e radiante por me sentir mal com algumas coisas. Eu faço o que tenho vontade e na hora que der.

Antipática nem todas as pessoas me passam a energia da qual eu me sinta perfeitamente bem.

Pra mim não existe impossível, tudo é possível e eu vou atrás do que tenho vontade, seja qual for essa vontade.

Adoro o que faço. Amo trabalhar como agente de viagens, quando um cliente chega pra mim e me pede algum destino do qual eu não conheça, vou, pesquiso e algumas vezes me encanto e sempre sinto a necessidade de viajar, de conhecer um novo lugar, uma pessoa e cultura diferente. Já quis ser aeromoça e me encanto quando vejo elas voarem de lugar a lugar. Porém tenho sim um pequeno medo de avião. Percebe que meu medo não é de voar, mas sim o que me intimida bastante é o mar. O mar me deixa confusa, ele é lindo e te encanta completamente, mas nele possui um perigo do qual tu desconhece e mesmo assim se aventura.

Já quis ser surfista, atriz, cantora, veterinária, mas hoje eu me encontrei profissionalmente e me amarro no meu trabalho. Venho todos os dias agradecendo a Deus por ter essa oportunidade e por sabê-la aproveitá-la.

Gosto de cachorros e acredito realmente no ditado que diz. Muitas vezes eles sim foram fieis a mim. E gosto muito da natureza, do mar, do céu, sol, lua, estrelas, enfim a natureza em si me encanta e me faz contemplá-la sempre.

Todos os dias eu agradeço a Deus, por ter todos os membros devidamente em seus lugares, por poder ter força e fé, e por acreditar fielmente que tudo um dia será melhor.

Acredito em Deus antes de tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho sonhos e desejos e vou realizá-los um de cada vez, até seguir meu ideal.

Não tenho medo de muitas coisas, mas repugno algumas atitudes vulgares daqueles que infelizmente me cercam, porém entendi que as pessoas são o que são e porque gostam de ser o que desejam, mas não vou deixá-las me atingir de modo algum.

Sou fiel sim ao meu amor, a infidelidade já fez parte de meus dias, não me sinto bem sendo uma farsa, hoje sou clara e simples. Eu sou o que me ver, gosta? Não, então deixa passar.

Curto muito uma leitura, tem que ser daquelas que me prenda, que me faça ter a curiosidade de saber o que vem depois.

Enfim amo meu jeito de ser, sabendo também que temos que mudar e crescer diariamente. Evoluir nunca é demais.
Todos os dias tento me aprimorar, estudar. O mais importante de tudo no fim das contas é ser feliz, é encontrar alguém que te complete, que te sinta como for. E por mais de já ter amado muito nessa vida, sinto que nunca fui amada da maneira que amei. Errei, sei que sim, mas garanto, foi por pura pirraça!

Esse ano é especial demais. E desde sempre eu soube que esse será o meu ano, o ano da minha realização, da minha virada e da minha paz interior. Por isso desejo que todos vocês meus amigos e amores queridos sejam felizes, pois eu sou muito feliz!!!!!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

I LOVE...

Oi!!!!!!
O meu final de semana foi ótimo, adorei. Todos os encontros, conversar e sorrisos soltos. O final de tarde na praia, uma caminhada cedinho, com um sol lindo. Despedidas, reencontros. Lembranças oportunas de um passado triste, e a cabeça a querer não pensar mais. E a duvida! Pensando na vida diariamente e gostando de reaprender o que é viver.
“Eu não vou jamais deixar essa onda me levar, se ainda tenho forças pra remar.... (8)”
Depois de algum tempo eu aprendi que as coisas não são como eu quero, as pessoas que te amam também te insultam e te fazem sofrer, por um longo e indeterminado tempo, cabe a você se libertar dessa fantasia. E com o passar do tempo, aprendemos que a vida é linda. Que não é porque alguém não me ama como eu gostaria que amasse, que eu não vou me amar. Aprendi a dar valor a pequenas coisas, que antes passavam despercebidas. Aprendi a dizer que amo muito um ente querido ou até mesmo uma pessoa queria. Reaprendi a escrever todos os dias minhas idéias, as vezes eu tenho essa necessidade. Estava de luto, passei um ano sem escrever, mas esse ano eu voltei e estou adorando colocar minhas idéias em um papel e poder ler e reler sempre que quiser lembrar ou até mesmo esquecer. Aprendi que amar não requer tempo e nem sexto sentido, eu amo porque amo e amo muito. Quem sou eu pra não desculpar ou até mesmo perdoar? Quem sou eu pra não esquecer? Eu mudei muito com as tombadas da vida e se algum dia tive medo de sofrer, hoje tenho medo de não me deixar viver. Por isso eu vivo, eu dou risada. Gozo a vida da melhor maneira possível e se por acaso não gostar de fulano ou sicrano, procuro ver a situação com outros olhos e enxergar as coisas de uma maneira melhor. Todo mundo tem milhões de defeitos, mas qualidades também existem em todos os seres. E eu me encontro aqui, perdida e ao mesmo tempo não!!! Eu só sei de uma coisa e sinto outro, está faltando alguma coisa na minha vida. Ainda não pude descobrir ou até mesmo, ainda não quis acreditar. Mais uma coisa eu tenho absoluta certeza, esse ano de 2010 é o meu ano e nada, nem ninguém desse mundo irá me tirar essa felicidade de viver, de saber viver! Eu sei, muito mais que ontem.



Obrigada meu Deus, por tudo!!!!!!!!!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

É isso aí Brasil...


Fiquei contente essa manhã, escutando minha rádio favorita (ATLANTICO SUL FM, 105,07) pude ouvir uma noticia, fantástica da qual me alegrou o dia. O Brasil enfim, cresceu no ranking internacional de qualidade de vida, entre duzentos países ele ficou no 38° lugar, cresceu cinco lugares comparando ao ano passado. Isso já é uma vitória para todos nos brasileiros.
Os pontos mais fracos: as questões de infraestrutura, lazer e cultura. São pontos dos quais sabemos claramente que temos a capacidade de melhorar, nosso país é rico de cultura e lazer. Quanto a infraestutura, realmente precisa de boas melhorias, de mais capacitação quanto aos governantes.
Os pontos fortes: liberdade (83 pontos de 100 possíveis), risco e segurança (83) e clima (82).
Vamos lá povo brasileiro, fazer com quê esses índices cresçam gradativamente, assim nossas vidas será beneficiada, e nosso país será cada dia mais reconhecido e amado. Grande pela própria natureza.... Viva!!!!!! Em 2010 tudo será diferente.

VALEU LULA, devemos um singelo e reconhecido agradecimento a esse presidente, que mesmo que não seja tão reconhecido como mereci, ele sim fez com que nosso país crescesse muito, tantos benefícios. Sabemos os defeitos, mas podemos pesar diante as qualidades e com certeza, vencerá.


FELIZ 2010 A TODOS VCS! ;)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Será?


Ao observar descaradamente um casal de mãos dadas, agarradinhos e felizes da vida, sinto uma inveja boa, mas benéfica, nada que irá atrair coisas negativas para as pessoas. Mais geralmente ao conhecer um casal desse estilo, posso perceber que são casais recentes, de namoros curtos e aquele fogo ainda está queimando os corpos de ambos. É linda essa espontaneidade, essa vitalidade. Uma compreensão mútua, uma relação que mais se entende que discute. Acredito que seja a curiosidade de conhecer intimamente o ser apaixonado, é uma alegria de conhecer lugares e pessoas diferentes, hábitos distintos dos seus, qualidades e defeitos, tudo é novo e por isso mais prazeroso. O olhar de interesse, o jeito sexy pra despertar vontade, a vontade de ver diariamente vinte e quatro horas, um cinema, um jantar fora. Tudo é novo e excitante demais e acaba sendo bem mais interessante.
Com o passar dos meses, com a arte de conviver, alguns casais parecem perder o interesse pelo o outro. Acaba aquela intimidade toda, aquela paixão crucial, aquele apego e passam a fazer parte do desapego. Da desonestidade, deslealdade e assim acaba o desinteresse total por aquele(a) que amou tanto e que tanto juntos rolaram de alegria, na praia, na cama, na reide, enfim! Alguns simplesmente deixam de lado a sua companheiro(a) e acabam entendo que viver sem ele(ela) não conseguem, mas que não se interessa sexualmente mais, que não deita mais contigo além de ir dormir, que não te toca sem ser nos lábios, que vive a não te reparar além do que já conheci, mas sim pelo que te ver agora. Muitas vezes acontecem isso com as esposas, que casam magérrimas e com o passar do tempo, filhos e aquela obrigação continua de ser mãe e dona de casa, acaba o interesse por elas, pelo seu corpo, sua vida e passam a viver de casa, filhos e um marido que não te nota, não te abraça e muito menos te toca. E eu fico a entender o porquê disso acontecer, por mais que sabemos e tentamos desfazer não conseguimos, será a rotina que prende?? Ou o simples fato de convivência??
Complicado de entender, porque como sabemos, existem casais que vivem felizes para sempre mesmo. Mesmo que não sejam tão fieis quanto deveriam ou mesmo, o quanto desejaríamos!
Mais a vida é isso mesmo, um dia amor demais e no outro amor mais quê demais, mas sempre amor. Amor de longe, de perto, de costas ou de frente. O essencial mesmo é amar!! E mesmo que sofra, o sofrimento é passageiro e existe sim, alma gêmea. Eu acredito e uma das minhas maiores razões é saber que a minha está por ai solta, mas a minha procura. Como eu estou a sua.


Amem muito em 2010, mas que 2009 e não desperdicem quem está ao seu lado. Nem todo mundo é como você deseja!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Esqueci algo certeza!


Começou um novo ano, e não podemos pensar que é somente mais um ano. Mais um ano em quê poderemos mudar, fazer o que queríamos ter feito e não fizemos e deixar de fazer o que fizemos.
As pessoas muitas vezes pensam que não tem diferença, acham que seguir aqueles rituais basta, que comer uva adoça a vida, pular ondas, tomar cidra. Mais se nada mudar em você, como poderá querer ver mudança ao seu redor? No mundo, nos seus dias? Tudo depende de nós, das nossas idéias, dos atos. E se eu pensar melhor antes de agir terei benefícios, e se olhar a sua volta e ver o quanto linda é sua vida, parar pra pensar em como poderia ajudar ao próximo, mesmo que em um gesto simples, mas significante. Pode ter certeza, as pessoas que estão ao seu redor vão mudar juntamente a você, e pensar sempre em coisas boas e gradativamente perfeito. Pensar no bem, fazer o bem, achar-se bem e feliz sempre.
Esse ano para minha concepção está começando a mil. Estou radiante, leve e serena. Pensando sempre em coisas boas para serem atraídas, querendo o bem, fazendo o bem e me desligando das coisas que me fazem e fizeram mal.
A vida é essa maravilha mesmo, por isso todos os dias ao abrir a janela eu agradeço o meu dia é mais um dia que brilha pra mim. Por mais um sol, mais um céu azul e brilhante. Eu sinto uma paz tão grande dentro de mim, uma alegria. Tudo está conspirando ao meu favor, é só pensar no bem e fazer o bem e ser do bem.
E é isso mesmo viajar, conhecer pessoas, lugares. Minha vida é isso, eu vou viver pra viajar, pra conhecer todos os belos e deslumbrantes lugares do Brasil. Vou trabalhar muito e ganhar para poder realizar esses meus desejos. Muitos amigos pensam, poxa a Richelle vive devendo. Vivo devendo, porém vivo curtindo a vida. Enquanto muitos vivem trabalhando pra juntar dinheiro, mais qual será o sentido de juntar dinheiro, pra depois vir alguém e arrancar de ti a força? Eu aprendi uma coisa em Fernando de Noronha, lá eles trabalham um dia e folgam um, como uma escadinha. Eu fiquei louca por aquele lugar, aquela energia e o modo de viver deles. Porque eles trabalham pra se sustentar, pra comer, beber e curtir. E eu sou assim, uma eterna aventureira, hoje muito mais do quê ontem e amanhã mais ainda. Porque o bom da vida é viver, viver com a paz e harmonia.

FELIZ!